Além da preocupação com o futuro, os consumidores estão se tornando mais conscientes e preocupados com as questões ambientais, sociais e econômicas.
O que antes era apenas uma tendência, hoje vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. Você certamente já ouviu falar em moda sustentável, mas sabe o que isso significa? Ela, basicamente, defende a redução dos poluentes na produção de roupas, sapatos e acessórios, impactando o mínimo possível no meio ambiente, prosperidade social e econômica. Adotar medidas sustentáveis no varejo de moda pode transformar positivamente a sua empresa?
Como desenvolver a sustentabilidade na sua empresa
A utilização dessas soluções possibilita uma mudança significativa na produção, tornando-a mais consciente e menos danosa ao meio ambiente.
Ecoeficiência: confecção de produtos com o máximo de aproveitamento dos recursos e redução da geração de rejeitos.
Ecodesign: promoção de ações que priorizem o uso racional dos recursos disponíveis.
Certificações ambientais: análise do processo produtivo da empresa. Caso não esteja funcionando dentro do recomendado para a obtenção do selo, precisa se adequar.
Fonte: Sebrae
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